SP: Preso recebe salgadinho com maconha e diz que era para pagar dívida
Na cidade de Jardinópolis, interior de São Paulo, um detento recebeu 400 micropontos de maconha sintética do tipo k4 escondidos em um pacote de salgadinhos que acabaram sendo apreendidos pelos agentes penitenciários do CPP (Centro de Progressão Penitenciária).
A Secretaria de Administração Penitenciária informou para a EPTV, afiliada da Rede Globo, que os pacotes foram enviados pela mãe do preso. Ele alegou aos policiais que precisava pagar uma dívida de R$ 600 com outros detentos.
O caso ocorreu na última sexta-feira, mas veio a público apenas nesta semana. Os agentes penitenciários conseguiram interceptar o sedex com o pacote porque receberam um bilhete com uma denúncia anônima sobre o caso.
A EPTV informou ainda que a direção da unidade prisional fez um boletim de ocorrência para poder investigar este caso.
Vale lembrar que a maconha sintética do tipo K4 é a droga mais vendida dentro dos presídios de São Paulo, e já é considerada uma das maiores preocupações das autoridades do sistema prisional paulista e Ministério Público de São Paulo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.