Topo

Esse conteúdo é antigo

Secretaria do Rio confirma morte de 4ª paciente transferida após incêndio

Incêndio atinge Hospital Federal de Bonsucesso, na zona norte do Rio de Janeiro - Beatriz Orle/Futura Press/Estadão Conteúdo
Incêndio atinge Hospital Federal de Bonsucesso, na zona norte do Rio de Janeiro Imagem: Beatriz Orle/Futura Press/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

29/10/2020 07h52

A secretaria municipal do Rio de Janeiro confirmou na manhã de hoje a morte da quarta paciente transferida do Hospital Federal Bonsucesso após incêndio na última terça-feira (27).

A idosa de 73 anos, segundo nota da secretaria, chegou transferida ao Hospital Municipal Souza Aguiar com gravidade importante, provocada por doença cardíaca avançada.

"Não houve piora do quadro pelo transporte, mas ela não resistiu", diz a nota.

Outras três pessoas morreram durante ou após a transferência decorrente do incêndio.

Duas mulheres de 42 e 83 anos, que estavam internadas em estado grave em decorrência da covid-19, não resistiram à transferência e morreram. Um homem de 39 anos, identificado como Marcos Paulo Luiz, também morreu na noite de terça-feira (27).

A causa do fogo, controlado em 40 minutos, é investigada pela Polícia Federal. Ao menos desde 2019, o HFB tinha ciência dos riscos de incêndio —a DPU (Defensoria Pública da União) relatou que dois transformadores funcionavam com superaquecimento, falta de estrutura do sistema elétrico e inoperância de hidrantes.