Após incêndio em Bonsucesso, governador do RJ promete fiscalizar hospitais
O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PSC), afirmou hoje que vai intensificar a fiscalização em hospitais após o incêndio de ontem no Hospital Federal de Bonsucesso, na zona norte da capital. Três pessoas morreram.
"Ontem, durante o período do incêndio, fiquei falando com o Leandro [Monteiro], secretário de Defesa Civil e comandante-geral dos bombeiros, e falei que temos que aumentar a fiscalização. É o quarto incidente que acontece em pouco tempo", disse Cláudio em uma entrevista à CNN Brasil.
Questionado se faltou fiscalização que pudesse prevenir o incêndio de ontem, ele disse que é necessário aguardar a investigação. "Sempre tem inquérito e aí vai apurar de quem foram as responsabilidades", ressaltou.
Além disso, o governador afirmou que cobrou à Secretaria de Saúde para que reforme os prédios que abrigam hospitais estaduais e solicitou atualização nos equipamentos da rede.
Castro destacou que o hospital de Bonsucesso não integra a rede estadual, sendo responsabilidade do governo federal.
"Esse hospital é federal, ontem eu liguei para o ministro [Eduardo] Pazuello à noite, lamentei o ocorrido, coloquei o Estado a disposição", disse ele.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.