Polícia flagra homem sem uma mão dirigindo carro sem adaptação na Bahia
Um homem que tem apenas uma mão foi flagrado pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) dirigindo um veículo sem adaptação para Portadores de Necessidades Especiais no quilômetro 269 da BR-101, trecho do município de Santo Antônio de Jesus (BA), na região do Recôncavo Baiano. A situação inusitada ocorreu na tarde de ontem, durante fiscalização da PRF.
A polícia aplicou quatro multas ao condutor do veículo, que não teve o nome divulgado, e ele seguiu viagem após apresentar uma pessoa habilitada para conduzir o veículo.
A PRF informou que policiais observaram a irregularidade depois que o veículo conduzido pelo homem quase colidiu com outro ao invadir a contramão quando ele soltou o volante e usou a única mão para colocar o cinto de segurança ao ver a barreira policial.
"Inicialmente, os PRFs estranharam a forma como o motorista do veículo invadiu, repentinamente, a contramão da direção e quase ocasionou um acidente de trânsito que poderia ter um final trágico", relatou a PRF.
Ao abordarem o condutor do veículo, os policiais se surpreenderam ao constatar que o veículo estava sendo conduzido por um PNE (Portador de Necessidades Especiais). Os policiais constataram que o veículo não é adaptado e tinha outras irregularidades.
"O motorista explicou que é deficiente físico e perdeu a mobilidade em virtude de acidente de trânsito e teve sua mão e braço amputados. Além de o carro não ser adaptado para portador de necessidades especiais, a equipe flagrou outras irregularidades de trânsito que culminaram em notificações (multas) previstas no Código de Trânsito Brasileiro", disse a PRF.
O infrator levou quatro multas, cujo valor somado passa de R$ 800. Ele foi autuado e liberado, mas antes recebeu orientações de trânsito, principalmente em relação à conduta de dirigir o veículo de forma inapropriada.
O UOL tentou localizar o condutor autuado pela PRF e a defesa dele na manhã de hoje, mas não conseguiu contato.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.