Topo

Esse conteúdo é antigo

Albanês de 47 anos é assassinado por motoqueiro em restaurante nos Jardins

Bar Zürich, na Alameda Lorena, está fechado para perícia; vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu - Luís Adorno/UOL
Bar Zürich, na Alameda Lorena, está fechado para perícia; vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu Imagem: Luís Adorno/UOL

Luís Adorno

Do UOL, em São Paulo

01/12/2020 14h46Atualizada em 01/12/2020 18h45

Um homem albanês de 47 anos foi assassinado a tiros enquanto estava sentado em um restaurante nos Jardins, região central da capital paulista, no fim da manhã de hoje. A Polícia Civil investiga as causas do homicídio. O criminoso não havia sido identificado até o fim da tarde.

O albanês Zelka Ilir estava hospedado em um hotel de alto padrão, também nos Jardins, desde 20 de novembro. No fim da manhã de hoje, ele estava sentado no Zurich Bar e Restaurante, na esquina entre a alameda Lorena e a rua Pamplona, quando foi assassinado.

Testemunhas disseram para a Polícia Militar que um motoqueiro, que estava vestido com uma camisa vermelha e que utilizava um capacete rosa, foi até o local, disparou mais de um tiro diretamente no estrangeiro e fugiu sem roubar nada. Nenhuma outra pessoa ficou ferida.

O crime aconteceu por volta das 11h10. O fato de o criminoso não ter roubado nada leva investigadores a crer que não houve um latrocínio (roubo seguido de morte), mas, sim, um homicídio doloso (com intenção de matar).

Bar Zürich - Luís Adorno/UOL - Luís Adorno/UOL
Imagem: Luís Adorno/UOL

Após atirar contra o albanês, o motoqueiro fugiu e abandonou a moto na praça David Campista, na avenida Brasil, que fica nas proximidades do crime. De acordo com a Polícia Civil, a moto usada pelo crime era uma Honda CG 150 Titan Ks cor preta, com placa de Curitiba. Ela foi apreendida.

A vítima chegou a ser socorrida no Hospital das Clínicas, mas não resistiu aos ferimentos. A Polícia Civil solicitou a perícia técnica do local do fato e da motocicleta localizada. Também foi feito exame necroscópico na vítima.

O caso foi registrado como homicídio simples no 78º DP (Distrito Policial), nos Jardins, onde o caso deve ser investigado. Uma cópia da investigação seria encaminhada ao DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa), de acordo com o registro da delegada Denise Orlandini do Prado.