Topo

Esse conteúdo é antigo

Cadeirante morre após ser atropelado em MG; motorista fica em choque

Elisângela Baptista

Colaboração para o UOL, em Juiz de Fora (MG)

14/12/2020 19h33

Um cadeirante de 77 anos morreu atropelado na manhã de hoje em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Ele foi atingido por uma caminhonete quando atravessava a avenida Getúlio Vargas, no bairro Tubalina.

Pessoas que viram o acidente contaram à PM (Polícia Militar) que tudo aconteceu muito rápido, sem chances de a motorista frear.

Nas imagens, gravadas por uma câmera de segurança de um prédio próximo ao local do atropelamento, é possível ver que, minutos antes do acidente, Evandro José Ferreira transitava pela rua Visconde Ubirajara e, em seguida, parou para atravessar a Getúlio Vargas.

Quando ele avançou com a cadeira para fazer a travessia foi atingido pela caminhonete.

De acordo com o boletim de ocorrência, a motorista de 27 anos ficou em estado de choque. Ela estava indo para o trabalho e ao sair do Pontilhão se deparou com o cadeirante, sem ter como evitar o acidente.

Após o atropelamento, a mulher teria pedido ajuda para a vítima aos comerciantes locais. Segundo a PM, a baixa visibilidade na subida do viaduto tem sido um problema recorrente de acidentes na cidade.

A motorista estava com a documentação regularizada e a uma velocidade de cerca de 50 km/h, segundo os militares. Ela foi levada para a delegacia de plantão para prestar esclarecimentos.

Os bombeiros foram acionados, mas o idoso já estava sem vida quando eles chegaram.