Americano e brasileira são presos suspeitos de prostituir adolescente no RJ
A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu em flagrante o turista norte-americano Jason Roy Hutchinson, 47 anos, e uma mulher brasileira identificada como Sarai Bastos Santos, em um hotel de luxo em Copacabana, na zona sul da cidade.
Os dois são acusados de favorecer a prostituição de uma adolescente de 14 anos. Segundo os agentes da 13ª DP (Ipanema), a mulher presa é mãe da vítima. O caso aconteceu ontem a tarde.
Os policiais iniciaram as investigações a partir de uma informação relatando que um homem estava com uma menina em um hotel. Por meio de câmeras de segurança do local, os agentes conseguiram constatar a denúncia e viram o acusado beijando e agarrando a menor.
Ao se dirigirem ao quarto em que o turista americano estava, os policiais entraram e flagraram ele e a garota se relacionando sexualmente. A mãe da menina estava hospedada no quarto ao lado.
Turista sabia da idade da menina
De acordo com a Polícia Civil, a adolescente, a mãe e o irmão, de 2 anos, vieram do estado de São Paulo com todos os custos bancados pelo americano somente para realizar o encontro sexual, já que não tinham dinheiro para ficar no Rio de Janeiro e nem condição de permanecer no hotel. Os agentes verificaram que a diária do estabelecimento custa em média R$ 1.500.
O americano disse em depoimento que mora em Hermosa Beach, na Califórnia, e tinha combinado de vir ao Brasil com a esposa. Por ser médica e trabalhar na linha de frente do combate ao coronavírus, ela não pôde viajar.
O turista afirmou ainda que veio ao Brasil exclusivamente para encontrar a menina e que tinha conhecimento da idade da vítima. Ele confessou ter praticado ato sexual com a adolescente.
As investigações mostraram que essa não foi a primeira vez que a mãe submeteu a filha à prostituição. Jason Roy Hutchinson e a mulher em questão responderão pelos crimes de favorecimento da prostituição ou outra forma de exploração sexual de adolescente. Ambos passaram por uma Audiência de Custódia.
A reportagem tenta contato com a defesa dos acusados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.