PUBLICIDADE
Topo

Cotidiano

Esse conteúdo é antigo

No interior de MG, moradora encontra jiboia de 3 m em cima da cama

Jiboia foi encontrada na comunidade de Catuzinho, zona rural de Francisco Sá (MG) - Corpo de Bombeiros de MG/Divulgação
Jiboia foi encontrada na comunidade de Catuzinho, zona rural de Francisco Sá (MG) Imagem: Corpo de Bombeiros de MG/Divulgação

Bruno Torquato

Colaboração para o UOL, em Betim (MG)

08/01/2021 17h29

Uma jiboia de 3 m de comprimento foi capturada em cima de uma cama pelo Corpo de Bombeiros na manhã de hoje.

O caso aconteceu na comunidade de Catuzinho, na região norte de Minas Gerais, que faz parte da zona rural de Francisco Sá, cerca de 480 km de Belo Horizonte.

Ao UOL, o sargento Ivo Júnior contou como foi o atendimento no local. Ele disse que a moradora, de 58 anos, que mora com um filho, foi tirar uma lona que é utilizada para proteger o colchão da cama quando se deparou com o animal.

"Ela nos chamou imediatamente. Na região é comum ter cobras, mas não desse porte", disse o sargento.

O militar dos Bombeiros acredita que o ambiente mais quente e protegido da chuva foram os fatores que atraíram a jiboia para cima da cama.

O trabalho de captura envolveu mais um militar dos Bombeiros e, ao todo, durou cerca de duas horas entre a chamada e a resolução do caso.

Para a captura, foram utilizados equipamentos de proteção e as técnicas específicas para esse tipo de ocorrência. O animal foi solto na natureza, longe das residências daquela região.

O militar lidou com o caso de forma bem leve. "Foi muito tranquilo, pois ela estava calma, não tentou se defender ou correr. Estava bem mansa. Foi só colocar na caixa de transporte e levar para o local de soltura", contou o sargento Ivo Júnior.

Cotidiano