No interior de MG, moradora encontra jiboia de 3 m em cima da cama
Uma jiboia de 3 m de comprimento foi capturada em cima de uma cama pelo Corpo de Bombeiros na manhã de hoje.
O caso aconteceu na comunidade de Catuzinho, na região norte de Minas Gerais, que faz parte da zona rural de Francisco Sá, cerca de 480 km de Belo Horizonte.
Ao UOL, o sargento Ivo Júnior contou como foi o atendimento no local. Ele disse que a moradora, de 58 anos, que mora com um filho, foi tirar uma lona que é utilizada para proteger o colchão da cama quando se deparou com o animal.
"Ela nos chamou imediatamente. Na região é comum ter cobras, mas não desse porte", disse o sargento.
O militar dos Bombeiros acredita que o ambiente mais quente e protegido da chuva foram os fatores que atraíram a jiboia para cima da cama.
O trabalho de captura envolveu mais um militar dos Bombeiros e, ao todo, durou cerca de duas horas entre a chamada e a resolução do caso.
Para a captura, foram utilizados equipamentos de proteção e as técnicas específicas para esse tipo de ocorrência. O animal foi solto na natureza, longe das residências daquela região.
O militar lidou com o caso de forma bem leve. "Foi muito tranquilo, pois ela estava calma, não tentou se defender ou correr. Estava bem mansa. Foi só colocar na caixa de transporte e levar para o local de soltura", contou o sargento Ivo Júnior.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.