Festa de debutante ignora pandemia em Santos e recebe crítica de prefeito
Imagens de um baile de debutante ocorrido no último sábado (9) em um tradicional clube de Santos causaram a indignação de diversas pessoas nas redes sociais, incluindo o prefeito da cidade e o ator Bruno Gagliasso.
Postado em um perfil que se propõe a divulgar festas e eventos que desrespeitam as normas de segurança para conter a pandemia do novo coronavírus, o vídeo mostra dezenas de pessoas aglomeradas sem máscara de proteção.
Nas imagens, é possível ver o equipamento de proteção sendo usado apenas por quatro prestadores de serviço e uma convidada. Uma criança também usa a máscara, mas de forma incorreta, no queixo.
Marcado em comentários, o prefeito de Santos, Rogério Santos (PSDB), afirmou que tomará as medidas cabíveis sobre o evento.
"Já solicitei às equipes da Prefeitura para que adotem as medidas legais. É importante a participação da população no sentido de fiscalizar e denunciar, mas o principal é a conscientização da população em não realizar eventos e festas deste tipo sem que haja distanciamento e uso de máscaras, medidas sanitárias essenciais. Neste momento, precisamos da colaboração e entendimento de todos para o sucesso no controle da pandemia", destacou.
Em nota oficial, a Prefeitura de Santos afirma que não recebeu denúncia pelos canais oficiais, mas que o clube sofrerá medidas fiscalizatórias.
A reportagem tentou entrar em contato com o clube para confirmar se medidas de segurança e fiscalização foram adotadas, mas foi informada por telefone que a sede não funciona hoje e, portanto, nenhum responsável está disponível para atender a demanda. Os organizadores da festa não foram localizados.
A cidade de Santos recebeu 235 novas notificações de covid-19 entre munícipes neste domingo. O número acumulado de casos passou de 30.621 para 30.856. Um total de 28.110 pessoas já se recuperaram da doença desde o início da pandemia e 934 óbitos pela doença foram confirmados.
PM e clube se pronunciam
Em nota, a Polícia Militar afirmou que foi informada sobre a situação na noite do último sábado (9) e encaminhou uma viatura para atender a ocorrência de desinteligência envolvendo questões cíveis contratuais entre contratante e contratado. No entanto, as partes envolvidas já tinham se entendido quando a equipe chegou ao local.
Já o Clube de Regatas Saldanha da Gama informou "que os atos decorreram de atitude de terceiros, cessionários de espaço para a realização de evento privado, sem que fossem observados os termos de contrato de cessão de espaço e tampouco a legislação vigente".
O Clube disse ainda que lamenta o ocorrido e que tais atitudes não representam o cotidiano da entidade. Afirma ainda que tomou a atitude de acionar a Polícia Militar para encerrar o evento e tomará todas as providências contra os responsáveis pela ocorrência.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.