Topo

Esse conteúdo é antigo

Corpo encontrado em floresta do ES é de manicure; 'Dor absurda', diz pai

Niasia Alves Santos, 26, de Guarapari (ES), foi encontrada morta - Arquivo Pessoal
Niasia Alves Santos, 26, de Guarapari (ES), foi encontrada morta Imagem: Arquivo Pessoal

Vinícius Rangel

Colaboração para o UOL, em Vitória

12/01/2021 20h05

Familiares confirmaram que o corpo encontrado no dia 27 de dezembro, no município da Serra (ES), é da manicure Niasia Alves Santos, de 26 anos. A jovem desapareceu no dia 22 do mês passado e foi achada a mais de 100 km de Guarapari, onde morava.

A Polícia Civil conseguiu identificar ontem o corpo encontrado em uma floresta de eucalipto, na região de Nova Almeida. De acordo com a família, o corpo é da jovem manicure.

A mãe de Niasia chegou a fazer o exame de DNA, mas o reconhecimento só foi possível através da arcada dentária.

"A mãe dela fez o DNA, mas eu tive que ir essa semana passada no DML [Departamento Médico-Legal] para levar o exame dentário dela. Eles conseguiram identificar assim. Ontem, eles me ligaram para dizer que era o corpo dela que estava lá no necrotério, uma dor absurda", disse o pai de Niasia, ao UOL.

A jovem saiu de moto de casa, dizendo que iria encontrar uma amiga em Cariacica. No meio do caminho, ela mandou uma mensagem para amiga, indicando que estava chegando ao município da Serra, só que a jovem nunca apareceu no destino.

A moto dela ainda não foi encontrada pelos investigadores.

O corpo da jovem foi liberado hoje à noite e será enterrada amanhã pela manhã, na região rural de Guarapari. O pai de Niasia, Marcos Renan Santos, de 46 anos, ainda não consegue acreditar na morte da filha. Ele ainda esperava que a filha fosse ligar dizendo que estava bem e voltando para casa.

"Eu estava esperando a ligação da minha filha ainda. Para mim isso é muito difícil. Eu não tenho condições de ir em velório, enterro ou ir vê-la do jeito que ficou. Era a minha filha. É maior que um soco no estômago. Ainda não estou acreditando, estou tentando entender tudo isso", desabafou Marcos.

O caso segue sob investigação da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM), que está realizando diligências e levantamentos. Até o momento, nenhum suspeito foi detido e outras informações não serão repassadas para que a apuração dos fatos seja preservada.

Por nota, a PC disse que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, o disquedenuncia181.es.gov.br.