Polícia prende homem suspeito de atuar em assaltos a agências bancárias
Davi Marques dos Santos, de 45 anos, que integra a Lista de Procurados Nacional do Ministério da Justiça e Segurança Público, foi preso em Limeira (SP).
Ele é suspeito de envolvimento em roubos a bancos no Brasil e no Paraguai, com invasões e explosões de empresas de transportes de valores, agências bancárias e aviões. A prisão foi efetuada pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais da Polícia Civil de São Paulo (Deic).
Segundo investigações, Davi participou de roubos de malotes em aviões pagadores nos aeroportos de Blumenau (SC), e Viracopos, em Campinas (SP), além de interceptações de três carros-fortes na Rodovia dos Tamoios, em Paraibuna (SP). Os crimes aconteceram em 2019. Davi estava foragido desde 2014.
Em sua ficha criminal constam participações em ataques a transportadora de valores, em Santo André, na Grande ABC, e na cidade de Santos, além da invasão de uma base de transporte de valores no Paraguai, considerado o maior roubo ocorrido até então naquele país.
A partir dos anos 2000, ele então passou a ser investigado por invasões em bando a cidades no interior da Bahia, Pernambuco e Maranhão. Os alvos eram agências bancárias e casas lotéricas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.