Bombeiros dizem que buscas em Brumadinho podem durar mais quatro anos
O coronel Alexandre Gomes Rodrigues, comandante da Operação Brumadinho, disse hoje que as buscas pelos corpos dos 11 desaparecidos no rompimento de uma barragem na cidade mineira podem durar mais quatro anos. A tragédia em Brumadinho completou dois anos hoje e um evento foi realizado na cidade para lembrar os 270 mortos.
"Fizemos uma prospecção e podemos ficar até mais quatro anos", disse Rodrigues. No trabalho de busca, a corporação tenta implantar novas tecnologias e estratégias, mas dependem de treinamentos e aprovações dos órgãos estaduais.
"Estamos completando dois anos e adaptando nossas estratégias para oferecer um serviço melhor e mais eficiente. A estratégia necessita de muitos estudos, ensaios técnicos e testes de novas tecnologias e principalmente a validação do Corpo de Bombeiros, Ministério Público e governo de Minas para colocar em prática esse plano que é um tanto ambicioso, que pretende reduzir nosso ao máximo o período de operação em Brumadinho", disse.
O trabalho de buscas vem sendo realizado desde o dia da tragédia e só chegou a ser interrompido entre março e agosto de 2020 por causa da pandemia do novo coronavírus.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.