Topo

Esse conteúdo é antigo

Polícia prende homem acusado de assassinato em luau 1 ano e meio após crime

Crime teria ocorrido dia 18 de julho de 2019, mas busca e apreensão foi feita na sexta-feira (22) - Divulgação/PCMG
Crime teria ocorrido dia 18 de julho de 2019, mas busca e apreensão foi feita na sexta-feira (22) Imagem: Divulgação/PCMG

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/01/2021 16h33

A Polícia Civil de Minas Gerais anunciou a prisão de um homem de 22 anos suspeito de assassinar outro indivíduo durante um luau na rua Natal Felice, no bairro Industrial, na cidade de Uberlândia, cerca de um ano e meio após o ocorrido.

O crime aconteceu em 18 de julho de 2019, após uma discussão entre o acusado e a vítima, que tinha 31 anos de idade. No entanto, somente na sexta-feira (22) a polícia executou a busca e apreensão do suspeito. Durante o procedimento foram encontrados entorpecentes e cédulas no valor de R$ 971,10.

"Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu um homem, de 22 anos, suspeito de cometer homicídio. Além de cumprir o mandado de prisão, a PCMG lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência por uso de droga e resistência. A ação policial ocorreu na última sexta-feira (22/1), no bairro Santa Mônica, em Uberlândia.", escreveu a instituição em nota.

Também foi apreendida a arma de fogo usada no crime, que foi confessado pelo homem de 22 anos.

"A arma do crime foi apreendida e juntada ao inquérito policial, que será enviado ao Poder Judiciário. Durante os trabalhos policiais, também foram cumpridos três mandados de busca e apreensão referentes ao mesmo processo. Depois de prestar depoimento e confessar o crime, o investigado foi encaminhado ao sistema prisional", completou a polícia.