RJ: Empresário é encontrado morto em Ilha Grande: Polícia crê em afogamento
O empresário e triatleta Antônio Marcondes Ferraz Venâncio, 26, foi encontrado morto na madrugada de hoje, no mar de Ilha Grande, em Angra dos Reis, na região da Costa Verde do Rio de Janeiro.
A Polícia Civil suspeita que o empresário tenha morrido afogado. Ele foi encontrado por um mergulhador na Enseada das Estrelas a 6 metros de profundidade. Venâncio estava com roupa de mergulho, uma mochila e nadadeiras — o que pode indicar que ele morreu por afogamento.
Antônio Venâncio é de uma família tradicional em Brasília, filho do casal de empresários Antônio Venâncio e Maria Pia Marcondes Ferraz.
O delegado Ricardo Bicudo de Oliveira, responsável pelo caso, disse ao UOL que a vítima foi de lancha com amigos a um luau que ocorria na praia e que posteriormente, a lancha alugada por ele foi embora. Antônio ficou com amigos de uma outra embarcação que também participava da festa. Em dado momento, o grupo sentiu falta do empresário.
"Eles começaram a vasculhar a região procurando a vítima e um mergulhador profissional o encontrou e o retirou da água já sem vida. Nós vamos apurar as circunstâncias da morte e ouvir os amigos que estavam na festa. Suspeitamos de um afogamento, mas não sabemos ainda os motivos que levaram ao afogamento, se ele consumiu algo como bebida alcoólica. Temos que analisar tudo isso", explicou o delegado.
O corpo de Antônio está no IML (Instituto Médico Legal) de Angra dos Reis.
Nas redes sociais, a última postagem de Antônio foi um story no Instagram feito ontem, em uma lancha que se afastava do continente.
As últimas fotos compartilhadas na internet foram do Réveillon em Trancoso, na Bahia, e de uma prova Ironman.
Nas redes sociais do empresário, amigos postaram inúmeras mensagens de despedida.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.