PUBLICIDADE
Topo

Cotidiano

Conteúdo publicado há
1 mês

MG: idosa de 76 anos é resgatada com vida após ficar 10 dias em grota

Grota onde a idosa de 76 anos ficou por 10 dias. Ela precisou se agarrar a um cipó para não ser levada pela água - Reprodução/TV Globo
Grota onde a idosa de 76 anos ficou por 10 dias. Ela precisou se agarrar a um cipó para não ser levada pela água Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

25/02/2021 10h23

Uma idosa de 76 anos foi resgatada de uma grota em Curvelo, na região central de Minas Gerais, na última segunda-feira (22). Ela passou dez dias no local.

Geralda Malaquias Gercino estava desaparecida desde o dia 13 de fevereiro e foi achada por um polícia reformado e vizinhos. De acordo com o boletim de ocorrência, ela saiu de casa e caiu na grota.

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foi chamado para auxiliar no resgate. De acordo com informações dos bombeiros, Geralda estava consciente, não apresentava fraturas e não se queixava de dores. Ela estava apenas com a cabeça para fora d'água.

Durante os 10 dias, ela precisou beber água da chuva para sobreviver e se agarrou a um cipó para não ser levada pela correnteza.

A idosa foi levada para o hospital municipal de Curvelo e a família avisada do ocorrido.

Cotidiano