Topo

Esse conteúdo é antigo

CGE encerra estado de atenção para alagamentos em São Paulo

Instabilidade vinda do interior criou ameaça de granizo na capital, mas acabou perdendo força - ROBERTO CASIMIRO/ESTADÃO CONTEÚDO
Instabilidade vinda do interior criou ameaça de granizo na capital, mas acabou perdendo força Imagem: ROBERTO CASIMIRO/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

04/03/2021 17h01Atualizada em 04/03/2021 18h09

O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) encerrou o estado de atenção para alagamentos que foi colocado para toda a cidade de São Paulo na tarde de hoje. Pouco antes das 17h, o órgão para emergências climáticas da Prefeitura afirmou que áreas de instabilidade vindas do interior perderam força e havia apenas chuvas fracas pela capital.

Uma hora antes, o CGE alertou até para a possibilidade de granizo na cidade, além de ventos fortes. São Paulo ficou sob a ameaça de uma extensa e forte área de instabilidade.

A cidade viveu hoje um dia de forte calor e isso poderia potencializar as chuvas devido à chegada de uma brisa marítima. Além da capital, o CGE também alertou para a ameaça de chuvas fortes nas cidades da Grande São Paulo.

Apesar de as áreas de instabilidade terem perdido força hoje, as precipitações devem seguir amanhã (5) e nos próximos dias. A previsão é de muita chuva na capital e também nas cidades da Grande São Paulo.

O órgão para emergências climáticas da Prefeitura alerta que o solo já encharcado pelas chuvas dos últimos dias aumenta o risco de deslizamentos de terra e alagamentos que possam tornar regiões intransitáveis. Já o vento pode causar a queda de árvores.