Polícia investigará morte de mulher que se acidentou durante treino no ES
Um inquérito criminal foi aberto para investigar a morte de uma mulher após se acidentar durante treino funcional no Espírito Santo. Segundo a Polícia Civil, o trabalho vai apurar as condições do acidente e se houve negligência por parte da academia.
Duda Vervloet, 47 anos, lesionou a coluna e morreu 17 dias depois, devido a complicações pós-cirúrgicas. O chefe da 16ª Delegacia Regional de Linhares (ES), a 130 km de Vitória, disse ao UOL que a abertura da investigação é procedimento padrão nesses casos.
"Solicitamos atestado de óbito e prontuário médico de atendimento da vítima e as imagens da academia, local onde ocorreu o acidente", informou o delegado Fabrício Lucindo.
Em seguida, a investigação passará à fase dos depoimentos. "Vamos interrogar o proprietário, os professores que estavam no local e outras testemunhas", continuou.
Ao término da investigação, caso seja comprovada que a academia negligenciou Duda, os responsáveis pelo espaço podem ser indiciados.
"Os responsáveis e profissionais de educação física também. Só poderemos confirmar no fim do inquérito, mas pode haver indiciamento por homicídio culposo (quando não há intenção de matar)", destacou o delegado.
A direção da academia Crosstraining foi procurada para repercutir a abertura do inquérito policial. De acordo com Felipe Zorzanelli, sócio e educador físico responsável pela academia, a família de Duda está tendo o devido apoio.
"A gente está em contato com a família. Além de serem alunos, são amigos nossos. A empresa ainda não foi notificada, mas agradece e se coloca à disposição da polícia para esclarecer os fatos", ressaltou.
O UOL tentou contato com familiares e amigos de Duda Vervloet, mas não obteve retorno.
Entenda o caso
Duda Vervloet se acidentou durante exercício chamado Pistol. A academia Crosstraining explicou que o movimento consiste em deitar em duas caixas, dar um leve impulso e fazer o levantamento com o apoio em somente uma das pernas.
No entanto, a mulher teria usado apenas uma caixa no seu treino, o que, segundo a academia, a deixou sem apoio e provocou o acidente.
Duda foi socorrida em um hospital particular e passou por cirurgia, devido a uma lesão na coluna cervical.
No entanto, durante recuperação, ela teve um evento vascular grave, que evoluiu para uma parada cardíaca e precisou ser intubada e enviada a uma UTI. Duda Vervloet não resistiu às complicações pós-cirúrgicas e morreu 17 dias depois do acidente.
O Conselho Regional de Educação Física informou que abrirá investigação. Em nota, a entidade disse que a academia é registrada, mas que uma sindicância deve ser iniciada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.