Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem morre soterrado por pilha de papelão em ferro velho no interior de SP

Nivaldo de Siqueira, 55 anos, chegou a ser levado a hospital, mas não resistiu - Acervo pessoal
Nivaldo de Siqueira, 55 anos, chegou a ser levado a hospital, mas não resistiu Imagem: Acervo pessoal

Naian Lopes

Colaboração para o UOL, em Pereira Barreto (SP)

12/03/2021 21h01

Um homem morreu hoje enquanto trabalhava em um ferro velho na cidade de Votuporanga (SP), a 520 km de São Paulo. O caso ocorreu no momento em que a vítima estava amarrando uma pilha de caixas de papelões, que caiu e o soterrou.

Segundo informações do Boletim de Ocorrência, o trabalhador — que foi identificado como Nivaldo de Siqueira, 55 anos — não conseguiu fugir a tempo de evitar o soterramento.

Outra funcionária, de 34 anos, ajudava a vítima no serviço no momento em que aconteceu o acidente, mas percebeu a queda e conseguiu escapar sem sofrer nenhum ferimento, segundo os policiais que estiveram no local.

A mulher, que não teve sua identidade divulgada, entrou em contato imediato com o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ao perceber que o colega de trabalho precisava de atendimento médico.

O resgate chegou ao prédio do estabelecimento e, ao perceber que o estado de saúde era delicado, encaminhou o homem para a Santa Casa de Votuporanga. De acordo com informações do hospital, Nivaldo chegou ainda com vida. A equipe médica que atendeu o chamado tentou reanimá-lo, porém a vitima não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

A Perícia Científica da cidade compareceu ao prédio em que o homem trabalhava e realizou procedimentos. Não há prazo para o laudo ficar pronto e não há informações se ele tinha EPI (Equipamento de Proteção Individual). A Polícia Civil ficará com o caso e irá fazer a investigação do episódio para saber o motivo do acidente.

A vítima trabalhava como ajudante de pátio no ferro velho e deixa o pai, Sebastião de Siqueira, além de irmãos. Não há registro de esposa e filhos. Ele será sepultado no cemitério municipal de Votuporanga amanhã às 10h.