Ar condicionado pega fogo em hospital de MT e bebês são transferidos
O domingo foi de pânico e correria na Santa Casa de Rondonópolis (MT). Um incêndio atingiu uma sala no segundo andar do hospital e bebês tiveram de ser transferidos às pressas para outra unidade de saúde.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a suspeita é de que o fogo teria começado no ar condicionado da sala e logo se espalhado pelo corredor. Não houve feridos, mas alguns pacientes foram levados para outras salas afastadas do foco do incêndio.
Em alguns vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver parte do local isolado. Funcionários e acompanhantes estavam desesperados. Os bombeiros foram acionados minutos depois que o incêndio começou, por volta das 15h.
Segundo o vice-presidente da unidade, Sinésio de Alvarenga, o incidente aconteceu numa sala de repouso, onde não havia ninguém internado. No mesmo andar funciona a área destinada a tratar pacientes com covid-19, com enfermaria e UTI (Unidade de Terapia Intensiva), mas não houve comprometimento dessas alas.
Alvarenga explicou, ainda, que alguns pacientes precisaram ser transferidos por medidas de segurança. "Os que estavam na enfermaria foram descidos para outro andar e os da UTI permaneceram. O sistema de contenção de incêndios funcionou corretamente."
Do lado de fora, alguns enfermeiros e técnicos estavam com recém-nascidos, aguardando transferência. Os bebês precisaram ser levados rapidamente a um hospital particular a um quarteirão da Santa Casa, pois demandavam cuidados mais complexos.
Após duas horas de trabalho das equipes do Corpo de Bombeiros, o hospital foi liberado. Aos poucos, os pacientes foram retornando para os quartos onde estavam internados sob supervisão médica.
De acordo com o tenente Roberto Coelho, a situação só não foi mais grave, porque o problema teria começado em apenas um único aparelho de ar condicionado. O local passará por perícia e o laudo com as causas do incêndio deve sair nos próximos dias.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.