Topo

Paes nega passeio em Angra: "se fosse curtir, iria para Maricá"

Eduardo Paes brincou com acusações e disse que está trabalhando - Reprodução/Youtube
Eduardo Paes brincou com acusações e disse que está trabalhando Imagem: Reprodução/Youtube

30/03/2021 20h08

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM), negou hoje o boato de que teria ido passear de barco em Angra dos Reis em meio à pandemia de covid-19. O prefeito publicou um vídeo no qual diz que não é um dos retratados e que está trabalhando pelo Rio de Janeiro.

As imagens que circulavam nas redes sociais registravam pessoas tomando sol em uma lancha na cidade que fica a cerca de 2h30 da capital. As mensagens alegavam que um dos homens seria o prefeito carioca.

Em tom bem-humorado, Paes diz: "Tem uns bobalhões distribuindo um vídeo de uma imagem de uma lancha em Angra dos Reis, com uns sujeitos deitados lá, curtindo um sol, dizendo que sou eu passando a minha quarentena. Eu tô trabalhando para caramba pelo Rio de Janeiro".

O prefeito ainda aproveitou para fazer piada: "Eu quero dar um recado para vocês: se eu tivesse que curtir um lugar eu não ia pra Angra de jeito nenhum, eu ia lá para Maricá".

A brincadeira é uma referência à ligação telefônica de Eduardo Paes com o ex-presidente Lula, que veio a público em 2016, na qual Paes chama a cidade de "uma merda de lugar".

Na ocasião eles conversavam sobre o sítio de Atibaia que havia sido atribuído a Lula durante as investigações da Operação Lava Jato. Paes então disse que Lula tinha "alma de pobre" e comparou Atibaia a Maricá.