Após estátua de Padre Cícero desmoronar, prefeitura planeja nova homenagem
A estátua de Padre Cícero, que desmoronou no início da semana em Maracanaú (CE), será reerguida, de acordo com a prefeitura da cidade. O monumento de 13 metros de altura foi ao chão devido a avarias provocadas pela ação do tempo. Hoje, as autoridades da cidade, que fica na Grande Fortaleza, informaram que pretendem instalar uma nova imagem no mesmo local no qual a anterior desabou - mas isso vai demorar.
A nova homenagem a Padre Cícero será colocada também no Espaço da Fé, na Rotatória do Caranguejo. No entanto, a população terá que esperar um pouco para ver o marco da cidade de pé novamente.
"Existe o projeto, mas a construção será somente depois que sairmos desta grave situação de pandemia de coronavírus", disse a gestão municipal, em nota.
O UOL entrou em contato com a Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Desenvolvimento Urbano de Maracanaú. À reportagem, o secretário Raphael Pessoa Mota explicou como o processo acontecerá.
O gestor disse que o trabalho fica a cargo do setor de projetos e orçamentos, composto por arquitetos, engenheiros civis e técnicos em edificações, além de algumas autoridades indicadas pela prefeitura.
"O prefeito nos aponta as sugestões dele e a gente avalia os impactos positivos para a cidade. Após a definição do que será feito, será elaborado o projeto, que vai para o orçamento e depois se define a fonte pagadora: se será com recursos próprios ou de algum benfeitor", esclareceu.
Entenda o caso
Na última segunda-feira (29), a estátua do Padre Cícero desabou e por pouco não deixou feridos. A Prefeitura de Maracanaú informou que Defesa Civil havia recomendado a demolição da imagem e que a área estava isolada.
No entanto, antes que o trabalho de remoção da peça fosse iniciado, o monumento desmoronou. Um veículo e um ciclista que passavam no momento da queda quase foram atingidos.
São José
No ano passado, no mês de abril, outra imagem querida pela população da cidade também desabou. A estátua de São José foi ao chão após ser atingida por um raio.
Segundo a Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Desenvolvimento Urbano, uma nova peça está na fase final de produção e será disposta na praça Matriz do município
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.