Enfermeira se equilibra em tronco de árvore para vacinar comunidade; veja
Uma enfermeira do município de Santana, a 20 km de Macapá (AP), teve que se equilibrar no tronco de uma árvore para vacinar a população da zona rural da comunidade de Massaranduba contra a covid-19.
Em vídeo divulgado pela Prefeitura de Santana, a profissional Marquelhe Balieiro, responsável pela equipe de imunização, seguida por mais dois profissionais, pisava com cuidado no tronco e segurava em um cipó amarrado à extremidade de destino. A atitude lembra o caso da enfermeira que empilhou pedras para chegar ao local de vacinação em Pedra Branca, no interior do Ceará.
Segundo a prefeitura, há localidades em que profissionais da saúde precisam se deslocar para atender a população. É o caso de zonas rurais no município de Santana, onde o deslocamento para postos de vacinação é mais difícil.
"Nenhum obstáculo impedirá de levar saúde a essas pessoas que moram distante, têm dificuldades de deslocamento e precisam de atenção, tanto quanto quem reside na área urbana do município. A missão é cansativa, porém gratificantes demais", disse Marquelhe Balieiro.
Covid-19 em Santana (AP)
O último boletim epidemiológico emitido ontem pela Prefeitura de Santana informa o registro de 21.829 casos confirmados de covid-19, 116 óbitos e 15.658 recuperados da doença.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.