Topo

Esse conteúdo é antigo

Explosão causa desabamento de imóvel e deixa seis pessoas feridas no RN

Ed Rodrigues

Colaboração para o UOL

09/04/2021 17h13Atualizada em 09/04/2021 19h11

Seis pessoas ficaram feridas com a explosão em uma casa no Rio Grande do Norte. Segundo o Corpo de Bombeiros, o incidente ocorreu nas primeiras horas de hoje.

O impacto danificou ainda três imóveis vizinhos. Quatro equipes da corporação foram enviadas ao local. A explosão foi registrada pelo circuito de segurança de uma residência da rua Pereira Simões, no bairro das Rocas, em Natal.

O vídeo mostra a explosão às 6h31, quando um portão da residência é jogado para o outro lado da rua e pedaços de alvenaria se espalham pelo pavimento.

Vitor Heleno quase foi atingido pelo portão. O comerciante tinha passado pelo local havia menos de 15 minutos, segundo ele.

"Todo mundo saiu na rua para ver o que aconteceu. Como era muito cedo, a rua estava um silêncio. De repente, aquele barulho todo. Até minhas crianças se assustaram em casa", relatou a testemunha ao UOL.

Ainda de acordo com ele, os moradores dos imóveis atingidos começaram a pedir ajuda.

"Então, acionamos o Corpo de Bombeiros. Quando as viaturas chegaram, a gente já tinha conseguido tirar três moradores", disse.

Em nota, o Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte informou que recebeu o chamado às 6h40. A corporação contou que resgatou três vítimas dos escombros.

"Quatro equipes foram mobilizadas até o local onde quatro imóveis foram atingidos, entre eles um primeiro andar que ficou totalmente destruído", detalhou o comunicado.

Os bombeiros precisaram de um esquema especial para conseguir resgatar uma das vítimas, que ficou presa no primeiro andar.

As três pessoas retiradas dos escombros pela população, entre elas uma criança, seguiram para um hospital da região, mas só tiveram escoriações.

As outras três, salvas pelos socorristas, seguiram para uma unidade de saúde em ambulâncias dos Bombeiros e do Samu.

A corporação desconfia que explosão pode ter sido provocada por um vazamento de gás de cozinha.

Cinco dos feridos foram atendidos no Hospital Walfredo Gurgel. A unidade de saúde informou à reportagem que três pessoas tiveram queimaduras extensas, uma fraturou a perna e uma criança teve fraturas na face e no crânio.