Topo

Esse conteúdo é antigo

Acidente entre dois ônibus deixa feridos no Rio de Janeiro

Acidente entre dois ônibus ocorreu na zona oeste do Rio de Janeiro - COR/Prefeitura/Divulgação
Acidente entre dois ônibus ocorreu na zona oeste do Rio de Janeiro Imagem: COR/Prefeitura/Divulgação

Marcela Lemos

Colaboração para o UOL, no Rio de Janeiro

12/04/2021 13h20

Um acidente entre um ônibus comum e outro articulado do sistema BRT, que circula em corredores exclusivos, deixou pelo menos 18 pessoas feridas na manhã de hoje. A situação aconteceu próximo à estação Ilha de Guaratiba, na zona oeste do Rio de Janeiro, onde o ônibus comum bateu na parte traseira do coletivo do BRT.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 7h30. Dos 18 passageiros feridos, um já foi liberado e 17 acabaram sendo encaminhados para três hospitais municipais diferentes: Rocha Faria, Pedro II e Lourenço Jorge. Segundo o BRT, todos foram levados para as unidades com quadro de saúde estável.

De acordo com o BRT Rio, o acidente ocorreu no corredor Transoeste, sentido Alvorada, Além do Corpo de Bombeiros, equipes do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) prestaram atendimento no local.

"A operação continua com desvio no trecho do acidente. A equipe de intervenção do BRT informa que exige treinamento e capacitação contínua dos motoristas que estão fazendo esses serviços eventuais. As causas do acidente estão sendo apuradas", informou o BRT através de nota.

O ônibus comum envolvido no acidente pertence a uma linha temporária criada pela prefeitura para solucionar a superlotação dos transportes na região.

A prefeitura deu início a intervenção temporária no sistema em 23 de março, após o consórcio que administra o serviço disponibilizar frota reduzida para os passageiros, contribuir para aglomeração nos ônibus, ocasionar atrasos nas linhas, entre outros fatores. O BRT Rio alega que a receita do consórcio caiu consideravelmente em virtude da pandemia no novo coronavírus.

2º acidente em menos de um mês

Em 10 de março, uma passageira morreu e 34 pessoas ficaram feridas, após um carro invadir o corredor exclusivo no BRT. O ônibus articulado tombou na pista, próximo à estação do Mato Alto, também no corredor Transoeste. O motorista do veículo que provocou o acidente foi preso no dia 25. Ele foi autuado por homicídio, lesão corporal de 30 pessoas e receptação.