PUBLICIDADE
Topo

Cotidiano

Conteúdo publicado há
15 dias

SP registra tarde mais fria do ano, diz CGE; temperatura vai cair

Pedestres se protegem da chuva que cai na região central de São Paulo (SP), nesta quinta-feira (22) - RENATO S. CERQUEIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Pedestres se protegem da chuva que cai na região central de São Paulo (SP), nesta quinta-feira (22)
Imagem: RENATO S. CERQUEIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

22/04/2021 18h52

A cidade de São Paulo registrou hoje a tarde mais fria do ano, com a menor temperatura máxima, segundo informação divulgada pelo CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas).

Em Santana, na zona norte da capital paulista, os termômetros apontaram 18,1ºC. Em média, São Paulo registrou 19,4ºC. O recorde anual na cidade até então havia sido apurado na semana passada, dia 13 de abril, com 21,6ºC.

O recorde histórico do CGE, que computa dados de temperatura desde 2004, ocorreu no dia 28 de abril de 2017, quando a capital registrou 16,2ºC de média na cidade.

"Nos últimos dias os ventos úmidos que sopraram do oceano em direção à costa paulista de forma persistente mantiveram as temperaturas mais baixas durante as madrugadas, proporcionando sensação de frio em boa parte da capital paulista e Região Metropolitana", explicou Adilson Nazário, técnico em meteorologista do CGE da Prefeitura de São Paulo.

Segundo o órgão, os próximos dias serão marcados por tempo seco e declínio das temperaturas mínimas, principalmente durante as madrugadas, o que deve gerar sensação de frio na capital paulista.

Cotidiano