Topo

Esse conteúdo é antigo

'Pensei que ia morrer', diz jovem que teve garganta perfurada por pássaro

Simone Machado

Colaboração para o UOL

29/04/2021 15h56Atualizada em 29/04/2021 18h09

Eick Júnior Monzilar Parikokoriu, de 23 anos, ainda se recupera do susto após ter o pescoço perfurado por um pássaro enquanto pilotava sua moto em Barra do Bugres, a cerca de 170 km de Cuiabá.

Apesar de não conseguir falar muito por conta do ferimento, ele continua sua recuperação em casa, depois de precisar apenas de um curativo na região atingida pelo animal, que acabou morrendo. Ao lembrar o incidente, Eick detalha que de início pensou que fosse morrer.

"Foi muito rápido. Quando eu peguei o pássaro e tirei ele do meu pescoço saiu muito sangue. Tudo o que pensei na hora foi que eu ia morrer, apenas isso", recorda o jovem indígena, que mora em uma aldeia em Mato Grosso.

"Estou melhorando, quase não consigo falar, mas estou bem graças a Deus. Foi um acidente que nunca imaginei, é algo inexplicável", opina.

Apesar do ferimento, Eick disse ter percorrido mais nove quilômetros com a ave presa em seu pescoço pelo bico até chegar na aldeia de Águas Correntes e ser socorrido por familiares. O acidente aconteceu no sábado (24).

O jovem detalha que se recupera bem do ferimento na garganta, se medicando apenas para evitar infecções.

"Estou tomando alguns remédios porque foi em uma área da garganta bem frágil. Ainda fico com um pouco de falta de ar, mas está tudo bem", contou.

Ainda segundo relato de Eick, ele voltava de uma pescaria pilotando a motocicleta quando a ave o perfurou. Apesar de lembrar das sensações que teve, o jovem diz que se lembra pouco de como tudo aconteceu.

Ao chegar a aldeia com o ferimento e falta de ar, ele foi levado pela mãe e outros familiares até a unidade de saúde da própria aldeia onde foram prestados os primeiros atendimentos médicos e a ave foi retirada de seu pescoço.

Depois, Eick foi levado em uma ambulância até a UPA da cidade, de pouco mais de 35 mil habitantes.

Um vídeo gravado pelo jovem logo após receber atendimento médico ganhou atenção nas redes sociais nos últimos dias.

"Minha intenção era mostrar que um acidente assim era possível, não imaginei que iria repercutir dessa maneira", finalizou o rapaz, ao comentar a repercussão do relato na web.