Mulher dá à luz intubada com covid-19 e conhece filha um mês depois
O Dia das Mães será diferente para Rafaela dos Santos. A brasileira, do município de Campina Grande, na Paraíba, foi infectada pelo coronavírus e precisou ser internada em um hospital. Grávida, Rafaela deu à luz intubada, no dia 7 de março, e foi conhecer a filha apenas um mês depois do parto.
Emocionada, Rafaela disse em entrevista à TV Cabo Branco, filiada da Rede Globo. que está muito feliz por celebrar a data comemorativa ao lado da filha. "Dia das Mães que eu vou passar com ela, o meu milagre."
Após apresentar sintomas e, ainda assim, alguns exames mostrarem o resultado negativo para a covid-19, Rafaela foi submetida a uma tomografia, que surpreendeu ao apontar que 50% de seus pulmões estavam comprometidos.
Grávida, ela precisou ser levada para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e, pouco tempo depois, passou por uma cesariana, aos 7 meses de gravidez. Sem sentir nada, a mulher deu à luz a Sofia Vitória.
A recém-nascida também precisou ser intubada por um mês. Quando parecia que o encontro entre mãe e filha iria finalmente acontecer, Rafaela foi acometida por uma pneumonia, necessitando de mais tempo de internação na UTI.
O tão esperado encontro aconteceu um mês mais tarde. Agora, no domingo, Rafaela poderá celebrar o Dia das Mães ao lado da filha.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.