Motorista confronta 'cadeirante' que desceu de ônibus caminhando em SP
Um motorista da linha de ônibus municipal de Ribeirão Preto, a cerca de 320 km de São Paulo, foi pego de surpresa ontem com um passageiro que entrou no coletivo sobre cadeira de rodas e desceu caminhando. O condutor chegou a confrontá-lo após ver a cena.
"Ele estava normal, igual a um cadeirante, sentado na cadeira. Na hora de embarcar ele veio até a porta e eu fiz o procedimento de embarcá-lo. Ele me avisou o ponto que ia descer, mas desceu na metade do caminho", contou à TV Record.
O condutor do transporte, que não quis se identificar, disse que já estava de olho no jovem após ser alertado por outras pessoas.
Tocaram a campainha, eu abri a porta para os passageiros descerem, ele pegou a cadeira de rodas, colocou nas costas e desceu. Eu fiquei espantado.
Conforme a Lei Federal nº 8.899 de 29 de junho de 1994, é concedido o passe livre às pessoas com deficiência, comprovadamente necessitadas, no sistema de transporte coletivo interestadual.
Após ver a cena, o motorista desceu para confrontá-lo.
"Ô cidadão, safado, volta aqui. Você vai pagar o ônibus pra largar de ser sem vergonha, rapaz. Você é muito pilantra, não pode fazer isso não, cara", reclamou.
Ainda caminhando e empurrando a cadeira, o jovem tentou desconversar: "Não tenho dinheiro. Não sou sem vergonha, não, é que meu pé tá doendo", disse. "Tá tudo gravado, nós vamos chamar a polícia para você", respondeu o condutor, que usou a câmera do celular para registrar a abordagem.
À reportagem, o motorista disse que se sentiu enganado. "Prejudicou não só a mim, mas a várias pessoas e está usando a cadeira de rodas em benefício próprio", desabafou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.