Topo

Esse conteúdo é antigo

GPS trai motorista e carreta com lancha fica presa em avenida de São Paulo

Altura de lancha somada à altura da carretada é maior que os 4,5 permitido pelo viaduto - Reprodução/TV Record
Altura de lancha somada à altura da carretada é maior que os 4,5 permitido pelo viaduto Imagem: Reprodução/TV Record

Do UOL e Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/05/2021 19h33Atualizada em 25/05/2021 19h33

Um erro de cálculo de rota de um GPS deixou uma carreta que transportava uma lancha presa em uma das principais avenidas da cidade de São Paulo.

Conforme flagrou a TV Record, a carreta interditou duas faixas de trânsito da Avenida Pedro Álvares Cabral próximo ao complexo viário João Jorge Saad, mais conhecido como viaduto Cebolinha, aproximadamente às 7h da manhã.

Lancha fica presa em avenida de São Paulo - Reprodução/TV Record - Reprodução/TV Record
Lancha fica presa em avenida de São Paulo
Imagem: Reprodução/TV Record

Segundo a TV, o motorista que dirigia a carreta disse que foi traído pelo GPS, que o colocou em uma rota com viadutos que seria impossível de percorrer, uma vez que apenas veículos com até 4,5 metros conseguem passar debaixo do complexo, altura excedida pela lancha.

O veículo aquático seria transportado de Florianópolis (SC) para Capitólio, cidade a cerca de 300 km de Belo Horizonte (MG), quando teve o trajeto interrompido pelo "obstáculo". Ao notar que não conseguiria seguir viagem, o condutor decidiu parar a carreta no meio da avenida e acionar a CET, que conseguiu arrastar o veículo para as duas faixas da direita, liberando o restante da pista.

Ao UOL, a CET informou que o veículo será retirado apenas durante a noite de hoje, quando haverá menor circulação na via, e recalculará a rota para o motorista.