PUBLICIDADE
Topo

Coronavírus

Conteúdo publicado há
1 mês

Após aglomerações, Campos do Jordão (SP) adota medidas da fase vermelha

Ruas de Campos do Jordão (SP) registraram aglomerações no feriado de Corpus Christi - Reprodução/Twitter
Ruas de Campos do Jordão (SP) registraram aglomerações no feriado de Corpus Christi Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para o UOL

09/06/2021 09h23Atualizada em 09/06/2021 12h27

Após registrar aglomerações no feriado de Corpus Christi, a Prefeitura de Campos do Jordão (SP) anunciou que adotará medidas da fase vermelha do Plano São Paulo a partir de sexta-feira (11).

Barreiras sanitárias serão ativadas às sextas-feiras para tentar conter a circulação da covid-19 no município. Bares e restaurantes poderão funcionar somente até as 18h, com no máximo 30% da capacidade.

A prefeitura também determinou o fechamento do comércio às 20h e restrições em hotéis e pousadas, que poderão receber apenas 60% de suas capacidades. Além disso, a venda de bebidas alcoólicas fica proibida após as 18h.

A administração municipal informou que adotará um novo sistema de fiscalização e disse que pretende "fechar o cerco às empresas que insistem em descumprir as regras vigentes", principalmente em restaurantes e bares localizados no Calçadão do Capivari, no centro da cidade.

Durante o feriado, vídeos e fotos que circularam nas redes sociais mostraram aglomerações de turistas bebendo no Capivari, a maioria sem máscara. A polícia interrompeu uma festa com cerca de 300 pessoas em uma casa de luxo. Os agentes também encerraram outras quatro festas particulares.

Coronavírus