Após aglomerações, Campos do Jordão (SP) adota medidas da fase vermelha
Após registrar aglomerações no feriado de Corpus Christi, a Prefeitura de Campos do Jordão (SP) anunciou que adotará medidas da fase vermelha do Plano São Paulo a partir de sexta-feira (11).
Barreiras sanitárias serão ativadas às sextas-feiras para tentar conter a circulação da covid-19 no município. Bares e restaurantes poderão funcionar somente até as 18h, com no máximo 30% da capacidade.
A prefeitura também determinou o fechamento do comércio às 20h e restrições em hotéis e pousadas, que poderão receber apenas 60% de suas capacidades. Além disso, a venda de bebidas alcoólicas fica proibida após as 18h.
A administração municipal informou que adotará um novo sistema de fiscalização e disse que pretende "fechar o cerco às empresas que insistem em descumprir as regras vigentes", principalmente em restaurantes e bares localizados no Calçadão do Capivari, no centro da cidade.
Durante o feriado, vídeos e fotos que circularam nas redes sociais mostraram aglomerações de turistas bebendo no Capivari, a maioria sem máscara. A polícia interrompeu uma festa com cerca de 300 pessoas em uma casa de luxo. Os agentes também encerraram outras quatro festas particulares.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.