Topo

Esse conteúdo é antigo

Polícia faz operação contra o tráfico na região da cracolândia, em SP

A operação cumpre 11 mandados de prisão e 14 de busca e apreensão na Cracolândia, na região central de SP - Reprodução/TV Globo
A operação cumpre 11 mandados de prisão e 14 de busca e apreensão na Cracolândia, na região central de SP Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

18/06/2021 08h27Atualizada em 18/06/2021 08h29

A polícia deflagrou na manhã de hoje uma operação na cracolândia, na região central de São Paulo, para cumprir mandados de prisão temporária e de busca e apreensão. A ação, denominada Operação Caronte, tem o objetivo de reprimir uma associação de tráfico de drogas no local.

Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), policiais civis do 77º DP agem com o apoio da 1ª Delegacia Seccional, 1ª Cerco (Central Especializada de Repressão ao Crime Organizado), Dope (Departamento de Operações Policiais Estratégicas), Polícia Militar e Guarda Civil Metropolitana.

"Participam ao todo 132 policiais civis do Decap, em 50 viaturas, 50 policiais do Dope com o apoio de dois carros blindados, 150 policiais militares e 150 guardas civis metropolitanos com sete cães farejadores", explicou a nota enviada pela pasta.

O Bom Dia SP, da TV Globo, mostrou mulher detida sendo conduzida por agentes para dentro de um prédio. Outras pessoas também estavam em carros da polícia.

A SPTrans informou em seu site que dez linhas de ônibus que passam pelas avenidas Rio Branco, Duque de Caxias e alameda Glete, nos Campos Elísios, estão desviadas desde às 6h em razão do cumprimento de mandados na área.

A SSP explicou que divulgará os resultados da ação somente ao final dos trabalhos de campo.