Topo

Esse conteúdo é antigo

Assaltante usa cobertor para disfarçar roubo no centro de São Paulo

Imagens de câmera de segurança mostram momento do assalto na região da Santa Cecília, no centro de São Paulo - Reprodução/TV Globo
Imagens de câmera de segurança mostram momento do assalto na região da Santa Cecília, no centro de São Paulo Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

24/06/2021 14h16Atualizada em 24/06/2021 15h27

As câmeras de segurança de um edifício da região de Higienópolis, no Centro de São Paulo, registraram o momento em que uma mulher é roubada por uma assaltante que usa um cobertor. Para a polícia, a assaltante tentava se passar por uma moradora de rua.

O caso aconteceu às 7h37 da última terça-feira (22), em frente a uma banca de jornal na esquina da Alameda Barros com a Avenida Angélica.

As imagens foram cedidas pelo Conselho de Segurança (Conseg) de Santa Cecília, que confirmou o ocorrido. Procurado pelo UOL, o Conseg preferiu não se manifestar.

A vítima, que não foi identificada, relatou que foi roubada após descer do ônibus e que a ação foi rápida.

"Na hora que ela abriu o cobertor eu vi a arma. Ela me encostou e falou: 'seu celular está aí dentro?' Eu disse sim. Levaram tudo. Meu celular, minha bolsa minha marmita que estava na bolsa, meu óculos", disse ela em entrevista ao jornal SPTV, da TV Globo.

Para a vítima, a assaltante não agiu sozinha. Um homem que é visto nas imagens e se aproxima da banca durante o assalto foi apontado por ela como comparsa da assaltante.

O caso foi registrado no 77º distrito, de Santa Cecília.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo afirmou que a Polícia Civil "não localizou o boletim de ocorrência com as informações passadas, até o momento", declarando que o policiamento realizado pela 2ª Cia do 13º BPM será reforçado na região.