Topo

Esse conteúdo é antigo

Advogado diz que fazendeiro chamou por Lázaro em 'tom de brincadeira'

Do UOL, em São Paulo

25/06/2021 18h40

O advogado Ilvan Barbosa, que representa Elmi Caetano, de 73 anos, proprietário da chácara em que Lázaro Barbosa de Souza, de 32 anos, teria se escondido nos últimos cinco dias, afirmou que o fazendeiro não viu o fugitivo na propriedade. Em entrevista ao Brasil Urgente, o advogado informou que, diferentemente do disse em depoimento o caseiro Alain Reis Santana, de 34 anos, Elmi chamava Lázaro para almoçar em "tom de brincadeira".

"O fazendeiro falou o seguinte: 'Lázaro vem almoçar', se referindo ao caseiro em tom de brincadeira", disse Barbosa, completando que a relação de Elmi e Alain é de bastante amizade.

Barbosa ainda informou que Elmi Caetano não proibiu a polícia de entrar na propriedade em nenhum momento.

"A polícia entrou diversas vezes nos dias anteriores. E aí estava quebrando a cerca, passando por cima das plantações, deixando os animais saírem. Ele não que não era para deixar a polícia entrar, era só para deixar [a porteira] trancada. Não estava privado de ninguém entrar e sair. Era para deixar a porteira trancada porque tinha animais."

O advogado Adenilson do Santos, que representa o caseiro Alain Reis Santana, de 34 anos, confirmou a versão do cliente ao Brasil Urgente, mas informou que há a possibilidade de que o homem visto não seja o foragido.

"Ele disse que sim, viu o Lázaro e na forma que está no depoimento dele. Talvez não tenha sido o Lázaro. Muitas pessoas veem o Lázaro ali o tempo todo", afirmou.

Ontem, Elmi Caetano e Alain Reis Santana foram presos por suspeita de terem ajudado o criminoso Lázaro Barbosa em sua fuga, que já dura 17 dias. Sua ficha criminal já consta de mais de 30 delitos, inclusive o assassinato de uma família em Ceilândia (DF).

O secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda disse que existe uma "rede de proteção que apoia absurdamente" o fugitivo na região de Cocalzinho (GO). Segundo ele, a dupla foi autuada por porte ilegal de arma de fogo e facilitação de fuga. O secretário ainda ressaltou que pode haver mais duas pessoas auxiliando Lázaro na mata.