Fonte de praça congela com frio no RS; mínima foi de -2ºC
Moradores do sul do Brasil registraram monumentos públicos congelados nas ruas de cidades da região após o termômetro alcançar temperaturas negativas na madrugada de hoje.
Em Bom Jesus, no Rio Grande do Sul, imagens mostraram a fonte de uma praça com a água parcialmente transformada em gelo. A temperatura mínima registrada hoje na cidade foi de -2ºC, segundo o site do Climatempo, com máxima de 6ºC.
Uma moradora de Urubici, em Santa Catarina, também registrou o mesmo fenômeno no município, dessa vez com uma fonte completamente congelada. Na cidade, a temperatura mínima hoje chegou a -5ºC e a máxima foi de apenas 4ºC.
E até o momento o recorde de menor temperatura no ano pertence aos catarinenses de Bom Jardim da Serra, onde os termômetros marcaram -7,5º C às 7h.
De acordo com dados do Epagri/Ciram, órgão que monitora as condições meteorológicas do estado, a cidade de Urupema, que dividia o recorde anterior de -5,7º C com Bom Jardim da Serra, também teve um amanhecer gelado, registrando -6,5º C às 7h. Segundo a prefeitura local, a sensação térmica foi de -10º C.
Dentre as diversas temperaturas negativas registradas nas outras cidades da Serra Catarinense, Urubici e São Joaquim tiveram destaque. A primeira teve os termômetros aferindo -5,26º C às 8h, enquanto a segunda chegou a registrar -4,05º C no mesmo momento.
A previsão é que as temperaturas continuem baixas ao redor do estado, contando com pequena chance de chuva congelada e neve isolada no Planalto Sul. Os meteorologistas indicam também a formação de uma geada ampla nas áreas altas do Meio-Oeste, Planalto Sul e Planalto Norte.
A noite de hoje e a manhã de amanhã, no entanto, não devem registrar temperaturas menores do que as vistas hoje. Nas cidades da Serra as temperaturas mínimas indicadas pelo Epagri/Ciram estão entre -5º C e 4º C, enquanto no litoral o número varia de 1º C a 6º C.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.