Topo

Esse conteúdo é antigo

Frio! Após neve, Santa Catarina registra menor temperatura do ano: -7,5º C

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/06/2021 11h02

Após receber, ontem, a primeira neve do ano, o estado de Santa Catarina registrou hoje a menor temperatura do país até este momento do ano. O fato ocorreu na cidade de Bom Jardim da Serra, onde os termômetros marcaram -7,5º C às 7h.

De acordo com dados do Epagri/Ciram, órgão que monitora as condições meteorológicas do estado, a cidade de Urupema, que dividia o recorde anterior de -5,7º C com Bom Jardim da Serra, também teve um amanhecer gelado, registrando -6,5º C às 7h. Segundo a prefeitura local, a sensação térmica foi de -10º C.

Dentre as diversas temperaturas negativas registradas nas outras cidades da Serra Catarinense, Urubuci e São Joaquim tiveram destaque. A primeira teve os termômetros aferindo -5,26º C às 8h, enquanto a segunda chegou a registrar -4,05º C no mesmo momento.

A previsão é que as temperaturas continuem baixas ao redor do estado, contando com pequena chance de chuva congelada e neve isolada no Planalto Sul. Os meteorologistas indicam também a formação de uma geada ampla nas áreas altas do Meio-Oeste, Planalto Sul e Planalto Norte.

A noite de hoje e a manhã de amanhã, no entanto, não devem registrar temperaturas menores do que as vistas hoje. Nas cidades da Serra as temperaturas mínimas indicadas pelo Epagri/Ciram estão entre -5º C e 4º C, enquanto no litoral o número varia de 1º C a 6º C.