Topo

Esse conteúdo é antigo

Bilhete Único: Como consultar se você precisa trocar o seu

Usuária passa o bilhete único na catraca do ônibus - VINICIUS PEREIRA/Folhapress
Usuária passa o bilhete único na catraca do ônibus Imagem: VINICIUS PEREIRA/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

26/07/2021 13h00

Os cartões do Bilhete Único sem cadastro deixarão de existir a partir de 1º de setembro em São Paulo. O prazo para fazer o cadastro do CPF já se encerrou em São Paulo e, para utilizar o cartão, os passageiros deverão adquirir um novo.

A companhia de transportes informa que, para saber o se o cartão precisa ser substituído, basta fazer uma consulta online ou observar a própria identificação do Bilhete Único. Cartões prata com nome impresso e os mais antigos, "mensais", com nomes e CPFs impressos, não serão cancelados.

Além disso, cartões com estampas do Auditório do Ibirapuera, Estádio do Pacaembu, Mercado Municipal, Teatro Municipal e Vale do Anhangabaú também não precisarão ser substituídos.

Estudantes podem fazer a solicitação pelo site e receber em até 5 dias o cartão. Passageiros com necessidades especiais também pedir a primeira ou segunda vias online ou por telefone na Central 156.

A SPTrans reforçou que, após a mudança, "os créditos remanescentes no bilhete sem cadastro não serão perdidos, pois serão transferidos para o cartão cadastrado no mesmo CPF ao qual ele for associado".