Homem que matou ex e tentou atirar na sogra em BH é condenado a 26 anos
O Conselho de Sentença do 3º Tribunal do Júri de Belo Horizonte condenou Talisson Alves Martins da Silva a 26 anos e três meses de prisão por matar a ex-namorada e tentar atirar na sogra, que sobreviveu.
Ester Ferreira Gomes foi assassinada com três tiros quando saía de casa para ir ao trabalho, acompanhada pela mãe. O crime aconteceu em março de 2020, no bairro Vera Cruz, em Belo Horizonte.
Ele também apontou a arma para a cabeça da sogra e acionou o gatilho, mas o tiro não foi detonado.
Segundo o Ministério Público, o crime foi cometido por motivo torpe, já que o rapaz tinha um sentimento de posse pela ex-namorada e não aceitava o término do relacionamento.
Em plenário, ele admitiu o assassinato, mas afirmou que não premeditou o crime. Disse que andava armado porque estava sendo ameaçado e que atirou após uma discussão com a ex. O réu pediu desculpas à família da vítima, afirmando que nada justificava o que ele fez.
Além do motivo torpe, o rapaz foi condenado também por cometer o crime utilizando recurso que dificultou a defesa da vítima. Ele cumprirá a pena em regime fechado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.