Topo

Esse conteúdo é antigo

Governo de SP emite alerta sobre frio, com temperatura mínima de até -3ºC

SAO PAULO, SP, 01/07/2021, BRASIL - FRIO EM PARELHEIROS - 06:53:40 - Frio na madrugada de Sao Paulo. Segundo meteorologistas, a temperatura devera bater em 0ºC nesta madrugada. (Rivaldo Gomes/Folhapress, NAS RUAS) - Rivaldo Gomes/Folhapress
SAO PAULO, SP, 01/07/2021, BRASIL - FRIO EM PARELHEIROS - 06:53:40 - Frio na madrugada de Sao Paulo. Segundo meteorologistas, a temperatura devera bater em 0ºC nesta madrugada. (Rivaldo Gomes/Folhapress, NAS RUAS) Imagem: Rivaldo Gomes/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

28/07/2021 16h02

O Governo de São Paulo emitiu um alerta sobre as baixas temperaturas que o estado deverá enfrentar nos próximos dias. A mudança ocorre por conta de uma onda polar que atinge as regiões Sul e Sudeste do Brasil, diminuindo os termômetros até o dia 1º de agosto.

"Nesse período, é importante adotar medidas e manter-se agasalhado para amenizar a sensação do frio, que aumenta o risco de incidentes e danos à saúde. O cuidado com crianças e idosos deve ser redobrado, pois eles são mais sujeitos às doenças agravadas pelo frio", diz comunicado.

Em nota, a Defesa Civil ainda informa a importância de abrigar animais domésticos nas noites mais frias e de ter atenção redobrada com aquecedores.

Além disso, o órgão ainda cita a importância de se hidratar e manter fontes de ventilações em locais fechados para auxiliar na circulação do ar e diminuir a concentração de vírus e bactérias.

A ventilação é uma das medidas sanitárias essenciais para prevenir a disseminação da covid-19.

As temperaturas em São Paulo devem variar entre -3ºC e 10ºC nesta semana. Segundo o Climatempo, a capital terá a semana entre 3ºC e 16ºC. Já temperaturas negativas poderão ser sentidas na Grande São Paulo.

Em Marília, a temperatura pode chegar 1ºC na sexta (30), mas há a possibilidade do clima melhorar no sábado (31), quando a máxima prevista aponta para 22ºC. Sorocaba e Araraquara também enfrentam mínimas de 2ºC durante a semana.

Na Baixada Santista, os termômetros podem chegar aos 8ºC. No litoral sul, em Peruíbe, mínimas de 3ºC são esperadas.