PUBLICIDADE
Topo

Cotidiano

Conteúdo publicado há
1 mês

MG: jovens morrem asfixiados após queimarem lenha para se proteger do frio

Carros da Polícia Militar e do Samu durante a ocorrência em Ouro Fino (MG) - Reprodução
Carros da Polícia Militar e do Samu durante a ocorrência em Ouro Fino (MG) Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

02/08/2021 11h49

Dois jovens morreram asfixiados e outros dois foram socorridos em estado grave após colocarem fogo em um tambor com lenhas para se aquecer contra o frio em uma casa em Ouro Fino, no sul de Minas Gerais, no sábado (30).

Segundo informações da Polícia Militar, três irmãos de 17, 19 e 21 anos e um amigo, de 15 anos, estavam reunidos quando decidiram pegar um tambor de ferro com lenhas que estava no quintal e colocar na sala da residência para esquentar o local, no bairro Residencial Gargatá.

A PM foi acionada e o Samu (Serviço de Atendimento de Urgência) foi chamado para atender as vítimas e confirmou o óbito de dois jovens (o de 17 anos e o de 15 anos) no local. Eles morreram asfixiados pela fumaça.

Os pais dos três irmãos estavam trabalhando na hora da tragédia. Como ligaram várias vezes para os filhos e não foram atendidos, voltaram para casa. Quando chegaram, já encontraram o local sem chamas e os jovens desacordados.

O UOL entrou em contato com Hospital das Clínicas Samuel Libânio, em Pouso Alegre, para onde os dois jovens sobreviventes foram levados, mas a instituição disse não estar autorizada a passar informações sobre o estado de saúde das vítimas.

Os jovens que morreram foram enterrados ontem no Cemitério de Ouro Fino. A Polícia Civil vai investigar as causas das mortes do adolescentes.

Cotidiano