Estrutura do Metrô despenca no Rio Pinheiros em São Paulo
Uma estrutura da obra de extensão da Estação Santo Amaro, que atende a linha 5-Lilás do Metrô e 9-Esmeralda da CPTM, cedeu na tarde de hoje, deixando duas pessoas feridas. A operação nas estações não foi afetada.
A informação foi confirmada ao UOL pela ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação e manutenção da linha, que detalhou a ocorrência. A armação metálica caiu sobre o Rio Pinheiros. Os dois feridos na ocasião são colaboradores da empresa responsável pela intervenção.
A empresa afirma ainda que ambos ficaram apenas levemente feridos e já receberam atendimento médico e que as causas do acidente estão sendo apuradas. Segundo a companhia, todos os serviços na linha metroferroviária estão funcionando regularmente.
O secretário dos Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo, Alexandre Baldy, afirmou que "a obra que vem sendo realizada pela concessionária que opera a linha 5-Lilás não é uma obra que foi licitada pelo Metrô e nem conta com recursos públicos", durante entrevista ao "Brasil Urgente".
Ainda segundo ele, a estrutura servirá para dobrar a capacidade de usuários na plataforma de embarque e desembarque da Estação Santo Amaro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.