Topo

Esse conteúdo é antigo

Babá pula de 3º andar de prédio para fugir de suposto cárcere privado na BA

Babá pula de 3º andar de prédio em Salvador por suposto cárcere privado - Secretaria da Saúde do Estado da Bahia/divulgação
Babá pula de 3º andar de prédio em Salvador por suposto cárcere privado Imagem: Secretaria da Saúde do Estado da Bahia/divulgação

Aliny Gama

Colaboração para o UOL, em Maceió

25/08/2021 19h26

Uma mulher de 25 anos pulou do 3º andar de um prédio localizado no bairro do Imbuí, em Salvador, após supostamente ter pedido demissão e ser impedida de deixar o local pela ex-patroa. Segundo a polícia, a vítima deu entrada na emergência do HGE (Hospital Geral do Estado), na manhã de hoje, com suspeita de fratura nas pernas e escoriações pelo corpo. Ela está internada e não corre risco de morte.

Ela morava na residência da família há oito dias. No entanto, a PM (Policia Militar) foi acionada pela ex-patroa porque a babá teria supostamente agredido uma das três crianças que vivem no apartamento. Policiais militares da 39ª Companhia Independente da estiveram no local e levaram a mãe e a criança para a Derca (Delegacia Especializada de Repressão a Crime contra Criança e Adolescente), onde a suposta agressão será investigada.

Em nota, a PM afirmou que a babá, "para escapar, foi necessário pular do terceiro andar do prédio." A vítima contou à polícia que estaria em cárcere privado desde o último sábado (21), quando pediu demissão e a então patroa não aceitou a saída dela, trancando-a em um banheiro. A babá relatou que sofreu agressões físicas durante o tempo que estava no apartamento e não viu alternativa para se desvencilhar do suposto cárcere privado a não ser pular do apartamento.

Babá - Redes sociais/reprodução - Redes sociais/reprodução
Babá que veio do interior da Bahia para Salvador foi impedida de deixar casa de família ao pedir demissão
Imagem: Redes sociais/reprodução

A mulher fugiu o imóvel por uma janela, caiu e bateu no parapeito do segundo andar antes de atingir o térreo. "A paciente afirmou ter sofrido agressões e sido confinada em um cômodo da casa, além de ter seu celular retido pela empregadora. Diante da privação de liberdade, ela afirmou que se jogou do terceiro andar", informou a Polícia Civil. Moradores e pessoas que passavam pelo local acionaram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para socorrê-la para o hospital.

Antes de começar a trabalhar como babá para a família, a mulher residia no município de Itanagra (BA), a 150 km de Salvador, e, desempregada, viu o anúncio de emprego na internet. Ela acertou o trabalho por telefone e só conheceu os empregadores quando chegou na capital baiana.

O caso foi registrado no posto policial do HGE depois que a vítima deu entrada ao ser socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), e está em investigação na 9ª Delegacia Territorial, no bairro Boca do Rio. A Polícia Civil da Bahia informou que não serão repassados detalhes da investigação para não prejudicar a apuração do caso.

A polícia civil da Bahia alegou que s nomes da babá e da ex-patroa não deveriam ser divulgados em cumprimento à lei conta abuso de autoridade. Justamente por isso, não foi possível localizar a defesa da suspeita do crime. O espaço segue aberto a esclarecimentos e será atualizado tão logo informações sejam prestadas.