Topo

Esse conteúdo é antigo

Família reconhece por tatuagem corpo de mulher sumida em Angra

Cristina saiu em passeio de barco com o ex-marido - Reprodução/Facebook
Cristina saiu em passeio de barco com o ex-marido Imagem: Reprodução/Facebook

Marcela Lemos

Colaboração para o UOL, no Rio de Janeiro

30/08/2021 12h23Atualizada em 30/08/2021 15h50

Um corpo localizado na Restinga de Marambaia, na zona oeste do Rio de Janeiro, foi reconhecido por familiares como sendo o de Cristina Nogueira da Silva, de 48 anos, que desapareceu há mais de uma semana, após sair de barco em Angra dos Reis (RJ) com o ex-marido Leonardo Machado, de 50. De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Vilson de Almeida, o reconhecimento pela família foi feito por fotografia, e Leonardo continua desaparecido.

Uma tatuagem na perna possibilitou saber que se trata de Cristina, segundo o delegado.

"Os bombeiros localizaram o corpo de uma mulher na Marambaia e os familiares da Cristiane reconheceram por foto como sendo ela. Nós vamos aguardar a confirmação pelo médico legista, o corpo esta sendo encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) e vamos aguardar essa confirmação e continuar com as investigações. Continuam as buscas pelo Leonardo e vamos aguardar a perícia para definir os rumos da investigação", afirmou ele.

Almeida disse ao UOL que há suspeita de que o barco onde o casal estava tenha afundado, pois a embarcação não foi encontrada durante as buscas realizadas, e que "nenhuma linha de investigação está descartada".

Sem marcas de violência

O delegado do caso informou na tarde de hoje que o médico legista não encontrou nenhum sinal de violência no corpo de Cristiane.

"Descartamos a violência empregada contra ela, já que o médico legista não encontrou nenhum vestígio. Provavelmente houve um naufrágio e ela ficou muito tempo submersa".

O delegado disse ainda que os bombeiros encontraram uma janela compatível com a da embarcação onde o casal estava. "A gente continua investigando para entender o que aconteceu com esse casal".

Guilherme Brito, filho de Cristina, postou uma mensagem de despedida para a mãe nas redes sociais depois de comparecer ao IML (Instituto Médico Legal) no início da tarde de hoje: "Você foi uma mãe incrível. Obrigado por te me dado a vida. Obrigado por sempre estar ao meu lado. Obrigado por tudo. Eu nunca irei te esquecer. Que Deus te receba de braços abertos".

A descoberta do corpo

O Corpo de Bombeiros havia localizado ontem um corpo na Marambaia, mas devido às condições do tempo e do mar, a mulher só foi retirada hoje da água.

A embarcação em que o casal estava era uma traineira que já havia pertencido a Leonardo. O casal pegou o barco para visitar a Lagoa Verde, em Angra dos Reis, cidade da Costa Verde do Rio, e desapareceu. Os dois saíram da Praia da Longa, em Ilha Grande, e deveriam ter retornado para a capital fluminense na segunda-feira (23).

Durante as buscas, o filho de Cristiane, Guilherme Brito, chegou a informar que a família perdeu o contato com a mãe às 10h de domingo (22). Os dois se falavam diariamente, segundo ele.

"A gente achou que fosse por causa do sinal, e que no dia seguinte conseguiria falar com ela. No dia seguinte, o motorista veio no Piratas [marina em Angra] encontrá-la para levá-la para o Rio de Janeiro e foi aí que começamos a nos desesperar", disse o filho na ocasião.