Topo

Esse conteúdo é antigo

Ataque em Araçatuba: Homem foi morto por filmar criminosos, diz PM

Do UOL, em São Paulo

30/08/2021 10h01Atualizada em 30/08/2021 16h53

Um dos mortos durante o ataque de uma quadrilha a agências bancárias em Araçatuba, no interior de São Paulo, foi flagrado pelos criminosos filmando a ação. A informação foi dada pelo capitão da Polícia Militar Alexandre Guedes.

"Temos uma pessoa que me parece que foi deixar a esposa no local de trabalho e retornou ao centro onde se concentrou a ação dos criminosos para filmar toda a ação. Me parece - são informações preliminares - que os bandidos, identificando que ele estava filmando, acabaram por matá-lo", disse o capitão em entrevista à GloboNews.

Além do homem, cujas identidade e idade não foram divulgadas, outras duas pessoas morreram. Uma das vítimas seria civil e a outra integrava a quadrilha. O homem teria sido morto em confronto com a polícia em Taveira, área rural de Araçatuba, por onde os criminosos fugiram.

Quatro pessoas foram levadas para a Santa Casa com ferimentos. Uma delas foi atingida por um explosivo e teve os dois pés amputados.

Os criminosos levaram terror à cidade. Moradores foram feitos reféns e usados como escudo na fuga dos criminosos, que ainda deixaram explosivos em 14 pontos.

Mapa Araçatuba - São Paulo  - Arte UOL - Arte UOL
Imagem: Arte UOL
Agências atacadas em Araçatuba - Arte UOL - Arte UOL
Imagem: Arte UOL