Topo

Esse conteúdo é antigo

Angra: Após corpo de corretora, boia é achada nas buscas por ex-marido

Polícia acredita que boia pode ser do barco desaparecido em Angra. O corpo de Cristiane Nogueira já foi resgatado. Buscas por Leonardo Machado continuam - Divulgação Polícia Civil
Polícia acredita que boia pode ser do barco desaparecido em Angra. O corpo de Cristiane Nogueira já foi resgatado. Buscas por Leonardo Machado continuam Imagem: Divulgação Polícia Civil

Tatiana Campbell

Colaboração para o UOL, no Rio de Janeiro

03/09/2021 11h21Atualizada em 03/09/2021 12h04

A Capitania dos Portos encontrou uma boia que acredita ser da embarcação usada pelo casal Leonardo Machado e Cristiane Nogueira, que desapareceu em Angra dos Reis, na Costa Verde Fluminense. O corpo da corretora já foi resgatado.

"A boia foi encontrada próxima ao local onde foi localizado o corpo da Cristiane. As buscas continuam, as investigações continuam até encontrarmos o barco, o Leonardo e entendermos o que aconteceu com esse casal. As buscas estão concentradas na Baía de Sepetiba", disse ao UOL Vilson de Almeida, delegado responsável pelo caso.

Os dois desapareceram no dia 22 de agosto quando saíram de barco para ver o pôr do sol na Lagoa Verde, um dos pontos turísticos mais visitados da Ilha Grande. A polícia acredita que a embarcação tenha naufragado.

Nesta quarta-feira (1) a polícia informou que teve acesso a um vídeo, feito por um frequentador da praia da Restinga de Marambaia, em Barra de Guaratiba, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, onde é possível ver um sinalizador sendo disparado, na noite de segunda-feira (30), no mesmo local onde o corpo da corretora apareceu.

A Polícia Civil já descartou a possibilidade de violência contra Cristiane Nogueira já que o laudo do Instituto de Médico Legal não indicou sinais de lesão no corpo da mulher. Apesar disso, a causa da morte não pôde ser determinada devido ao avançado estado de decomposição do corpo. O laudo do IML apontou que a causa provável da morte de Cristiane foi afogamento.

De acordo com familiares, o casal estava separado há três anos e tentava uma reconciliação. Cristiane e Leonardo moraram juntos por 8 anos. Ela morava no Rio de Janeiro e, de acordo com relato do filho, foi para Angra dos Reis a convite do ex-marido para passar o final de semana.