La Niña: Frio ainda demora a acabar em São Paulo? Confira as previsões
As baixas temperaturas em plena primavera espantou os moradores de São Paulo, que vêm enfrentando o frio há dias, com uma máxima de 16 ºC no meio da tarde de ontem. A mudança de tempo coincide com o fenômeno La Niña, que começou nos últimos dias, e uma ocorrência de ventos que atingem diretamente o Brasil, do chamado padrão negativo na Oscilação Antártica. Mas quando essa temporada termina?
Os termômetros ainda deverão registrar baixas temperaturas hoje na capital e a possibilidade de chuva, segundo o InMet (Instituto Nacional de Meteorologia). No entanto, a partir de amanhã, a instabilidade começa a se dissipar, ainda que a capital registre chuvas. O tempo segue firme na sexta (22) e as temperaturas começam a ter elevações mais significativas. A previsão é de que a mínima seja de 13 °C e a máxima de 25 ºC, com um dia de poucas nuvens e chuvas isoladas.
O fim de semana, por sua vez, será de sol em várias regiões do Sudeste brasileiro. Com isso, as temperaturas devem subir e a máxima prevista para a capital é de 30 ºC. Porém, com o avanço de uma nova frente fria, de acordo com a Climatempo, o tempo retorna a esfriar e chuvas poderão ser sentidas a qualquer hora em todo o estado. A mínima no domingo (24) para a capital é de 17 ºC e a máxima de 23 ºC.
A próxima semana já começa com previsão de chuva outra vez. A expectativa é de que a cidade registre garoas e a temperatura oscile entre 15 ºC e 22 ºC. O sol abre entre nuvens na terça (26) e quarta (27), mas o tempo fica chuvoso novamente na quinta-feira (28), com temperaturas entre 18 ºC e 22 ºC.
A tendência para a próxima semana, portanto, é de um tempo bastante carregado e temperaturas máximas não devem passar dos 23 ºC. Mesmo com o fim de semana de sol, ainda não é hora para guardar os casacos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.