Duas mulheres morrem eletrocutadas após queda de poste durante chuva, em GO
Duas mulheres morreram eletrocutadas ontem, após a queda de um poste com fio de alta tensão durante uma chuva na área rural de Águas Lindas de Goiás, município que faz divisa com o Distrito Federal, segundo o Corpo de Bombeiros Militar local.
Uma das vítimas tinha 22 anos e estava grávida de cerca de três meses, informaram os bombeiros. A outra vítima tinha 32 anos.
Segundo o filho da vítima de 32 anos relatou às autoridades de segurança, elas estavam em um grupo de seis pessoas tomando banho de cachoeira quando resolveram voltar para casa devido ao mau tempo.
No trajeto, "começou uma chuva muito forte, com ventos e granizo e, em determinado local, o poste de energia caiu e o fio de energia encostou nas vítimas".
Ambas foram atingidas pela corrente elétrica e encontradas pelos bombeiros já sem vida próximas ao poste e ao fio no chão, de acordo com o registro oficial.
O caso aconteceu por volta das 15h50.
Procurada pelo UOL, a companhia de distribuição de energia Enel disse, em nota, que "lamenta profundamente o acidente fatal".
"Elas foram vitimas de choque causado pelo contato com a rede elétrica de um poste que caiu na tarde desta sexta-feira (22), por causa da força de chuvas e ventos ocorridos na região. Assim que soube do ocorrido, a companhia desligou imediatamente a rede e encaminhou equipes para realizar o reparo. Toda assistência necessária está sendo dada aos familiares", informou.
Questionada pela reportagem, a empresa não comentou sobre eventual negligência e falta de manutenção do poste.
A empresa enviou um técnico ao local após o incidente, informa o boletim de ocorrência.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.