Topo

Esse conteúdo é antigo

Empresário é encontrado morto após mergulhar no rio Tietê

Antes de mergulhar, Vinícius Sterzk Di Iório estava em uma lancha com quatro amigos - Reprodução/Redes sociais
Antes de mergulhar, Vinícius Sterzk Di Iório estava em uma lancha com quatro amigos Imagem: Reprodução/Redes sociais

Do UOL, em São Paulo

24/10/2021 14h21Atualizada em 25/10/2021 14h37

Um empresário de 29 anos foi encontrado morto no sábado (23) pelo Corpo de Bombeiros no Rio Tietê, em Barra Bonita, interior de São Paulo. Vinícius Sterzk Di Iório foi ao local na sexta-feira (22) e ficou em uma lancha com amigos.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra os amigos do empresário o procurando em volta da lancha. Ele era dono de um site de apostas esportivas e teria mergulhado no rio.

Nas imagens é possível ver uma das mulheres apontando para um lugar no rio. Segundo informações da polícia, Di Iório e os amigos decidiram mergulhar, mas o empresário não retornou para a superfície.

Quatro equipes de bombeiros foram encaminhadas ao local na sexta-feira, mas encerraram as buscas quando anoiteceu. Em nota, a SSP (Secretaria de Segurança Pública) informou que as buscas tiveram o apoio de integrantes da Marinha do Brasil.

Por volta das 8h de sábado, o corpo do empresário foi encontrado a 8 metros de profundidade.

"O dono da embarcação onde a festa era realizada foi ouvido e vídeos recolhidos", disse a SSP.

A pasta afirmou que foram solicitados exames periciais e que o caso foi registrado como "morte suspeita (morte acidental)". As investigações serão feitas pela Delegacia de Barra Bonita, onde ocorreu o fato.

O corpo de Di Iório foi velado neste domingo, na cidade de Dois Córregos e seguiu depois para o cemitério da cidade. No dia 7 de agosto, o empresário fez um vídeo nas redes sociais mostrando uma lancha parecida com a usada neste fim de semana.