Vídeo mostra guindaste tombando em obra de monotrilho em SP; veja
Câmeras de segurança registraram o momento em que um guindaste tombou em meio às obras do Monotrilho da linha 15-Prata, parte do Metrô de São Paulo. O incidente foi registrado por volta das 3h da manhã de hoje, após a instalação de uma viga na estrutura.
As imagens mostram uma movimentação de funcionário segundos antes do desabamento, na Avenida Luiz Ignácio de Anhaia Melo, próximo ao cruzamento com a Avenida Paes de Barros. Um dos trabalhadores entra em um caminhão e começa a sair do local, mas é surpreendido pela queda do equipamento.
Com a queda, os operários presentes na obra começaram a correr mas, apesar do susto, não houve registro de feridos.
Na manhã de hoje, o incidente atrapalhou o trânsito e alguns trajetos de linhas de ônibus tiveram que ser alteradas por causa do tombamento, mas a operação do transporte foi normalizada às 11h28, segundo as redes da SPTrans.
Ontem, a CET já havia anunciado a interdição da avenida no sentido centro entre as 23h e 5h para a execução das obras do metrô.
Em nota, representantes do Metrô de São Paulo informaram que outro guindaste foi até o local para realizar o destombamento. A apuração do acidente irá ficar a cargo do consórcio responsável pela obra, com acompanhamento do Metrô.
O acidente aconteceu em uma área de manobra que está sendo construída à oeste da estação Vila Prudente, área ainda não incorporada à Linha 15, concluiu o comunicado.
O UOL tenta contato também com a Secretaria de Transportes Metropolitanos do Estado. Se houver retorno, a matéria será atualizada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.