Idoso atacado por onça perde a visão de um olho e animal é morto no PA
O lavrador Pedro Vaz Ferreira, de 67 anos, precisou ser internado ontem após ser atacado por uma onça-pintada, na zona rural de Portel (PA), município localizado próximo à Ilha de Marajó. Ele estava em uma região de mata e foi levado de barco até o hospital municipal da cidade por volta das 12h15. O animal silvestre foi morto.
O idoso, que teve o rosto desfigurado e ossos da face quebrados, também perdeu a visão do olho direito devido ao ataque, segundo informou o hospital de Portel. Ao UOL, a Sespa (Secretaria de Estado da Saúde do Pará) disse que a vítima está com leito reservado para internação no Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência de Ananindeua (PA). Ele foi transferido ainda nesta segunda (8) de navio.
De acordo com o hospital, o lavrador está consciente, respirando em ar ambiente, se alimentando bem e com sinais vitais normais.
Devido ao crime ambiental pela morte do animal silvestre, o UOL tentou contato com a Semas (Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade), mas ainda não obteve retorno até o momento. Esse espaço será atualizado assim que houver.
Em nota, a Polícia Civil do Pará informou que foi acionada e instaurou um inquérito policial para apurar o caso.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.