Nuvens de areia voltam a atingir cidades do interior de São Paulo
Nuvens de areia voltaram a atingir algumas cidades do interior paulista na tarde de hoje. Nas redes sociais, moradores de municípios como Bauru, Paulistânia, Tupã e Garça anunciaram a chegada do fenômeno à região, em meio à aproximação de um sistema de baixa pressão atmosférica na área.
A baixa pressão cria um movimento em que o ar converge para um só centro, facilitando a formação de muitas nuvens, com chuva, eventualmente forte. No caso do interior do estado, a previsão do tempo para o início dessa semana era de pancadas de chuva isoladas a partir da tarde, mas com risco de temporais em áreas próximas a Minas Gerais, inclusive em cidades maiores, como Campinas, São Carlos, Ribeirão Preto e Franca, onde eram esperados raios e fortes rajadas de vento, segundo o Climatempo.
Os fortes ventos que antecedem as tempestades nessas cidades movimentaram a terra que já tinha se desprendido do solo após um período de seca, criando as nuvens de poeira. Nas imagens divulgadas hoje por moradores, a situação foi mais amena do que a registrada na primeira metade de outubro, em que as tempestades formadas pela poeira solta deixaram seis mortos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.